U&M

A U&M Mineração e Construção S/A é uma empresa de mineração e construção pesada, certificada pelas normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, desde 1975 no mercado, oferecendo serviços de terraplenagem, operação e implantação de minas e transporte de materiais. Nossa larga experiência em obras desta natureza nas regiões mais remotas, aliada às equipes enxutas e muito bem treinadas e frotas de equipamentos de ponta, garantem eficiência, segurança e qualidade na execução dos serviços.

Devido a sua simplicidade e maneira flexível de trabalhar, se diferencia no mercado, adaptando-se facilmente às necessidades dos seus clientes.

A frota de escavadeiras hidráulicas de 120, 250 e 550 toneladas de peso operacional, os tratores de esteira da classe de 100 toneladas  e os caminhões das classes de 100, 200 e 300 toneladas de capacidade de carga, tornam a U&M a única empresa de soluções para mineração atuando no Brasil com equipamentos específicos para o setor. Nossa frota, composta por equipamentos fora de estrada extrapesados e de apoio, conta com mais de 600 máquinas e tem uma capacidade instalada para movimentação superior a 30 milhões de toneladas de material por mês. Esta estrutura, aliada a um planejamento eficaz e a um forte conceito de segurança e qualidade, com respeito ao meio ambiente, é a nossa solução para as implantação e operação de minas a céu aberto, para todo o tipo de depósito mineral e minério explorado.

Com agilidade, rapidez e eficiência, a U&M alia sua experiência à modernidade, investindo em tecnologias de vanguarda e um sistema de gestão empresarial avançado. Todas as unidades operacionais são interligadas online, mesmo nas áreas mais remotas, proporcionando uma rápida tomada de decisões.

Para dar suporte às operações, a U&M conta com logística eficaz, que garante precisão e agilidade no transporte dos equipamentos, peças e outros bens, cumprindo com rigor os prazos estabelecidos. O compromisso é com o cliente, que recebe atendimento individualizado, por meio de gestão personalizada, focada em satisfazer as necessidades específicas de cada um.

 

Segurança

Segurança no trabalho é compromisso em todas as unidades da U&M e a preservação da integridade física e saúde dos funcionários se estende ao grupo, à família e à comunidade. Trabalhamos com espírito prevencionista, buscando antecipar, reconhecer, avaliar e controlar os riscos existentes. Os resultados e processos atendem à padrões internacionais de segurança no trabalho, certificados pela ISO 45001.

O ambiente participativo da U&M estimula os funcionários a proporem medidas para que a empresa possa traçar planos e definir ações de segurança no trabalho e saúde ocupacional cada vez mais eficientes, melhorando a qualidade de vida de todos.

Nossa história

Conheça mais da nossa história no nosso canal do youtube

Nele você encontra vídeos institucionais, depoimentos, bate-papo com convidados e muito mais!

Clique aqui e acesse

Sonho

Melhor empresa do mundo em nosso segmento

Gente

Uma equipa muito bem selecionada que gosta de trabalhar arduamente para a excelência.

Cultura

1- Segurança em primeiro lugar. 2- Trabalhamos com clientes e não para clientes, agregando valor à sua cadeia produtiva. 3- Humildade para sempre perceber e atuar nas oportunidades de melhoria. 4- Liderança pelo exemplo mais do que palavras. 5- Líderes avaliados pela qualidade de sua equipe e dos líderes que formam. 6- Estrutura administrativa radicalmente simplificada, graças a processos simples e atitudes de propriedade. 7- Buscamos o lucro sustentável, a maior expressão da excelência, para compartilhar, reinvestir e nos perpetuar. 8- Não tomamos atalhos. O trabalho concentrado e persistente é a melhor maneira de chegar lá. 9- Outros diferenciais: agilidade, simplicidade, custo, confiabilidade, foco, escala e comprometimento.

Política de sistema de certificação integrado:

A U&M, empresa especializada em grande movimentação de solo e rocha, está comprometida com a melhoria contínua de seus processos e serviços através das ações de seu Sistema Integrado de Certificação, atendendo aos seguintes itens:
1- Garantir o atendimento aos requisitos do cliente e demais partes interessadas, bem como aos requisitos legais e outros aplicáveis ao negócio;
2- Garantir eficiência operacional e tecnológica nos serviços e equipamentos;
3- Proteger o meio ambiente, prevenindo a poluição e demais aspectos e impactos ambientais;
4- Manter a integridade física e mental de todos os trabalhadores;
5- Incentivar a participação e consultar os trabalhadores, na implementação de práticas para eliminar perigos e reduzir riscos de saúde e segurança no trabalho, prevenindo lesões e doenças.
Matias Barbosa, novembro de 2019 – Sérgio Ribeiro Machado (CEO)

PRÊMIOS E CERTIFICAÇÕES

  • IDF Vale 2011
  • Bureau Veritas
  • Melhores Empresas
  • PMQ